HISTORY
Capítulo 9
Johnny Cage tenta ajudar Kotal Kahn mas D'Vorah recusa. Johnny Cage diz que vinha em plena paz para ajuda-los. D'Vorah rapidamente cura Kotal Kahn com seus insetos em meio a visão de Johnny Cage. Kotal Kahn agradece D'Vorah e diz que apenas falaria com Johnny Cage. Johnny Cage entendia a decisão de Kotal Kahn mas Sonya Blade não se contentava com a situação.Johnny Cage diz a Kotal Kahn que Jacqui Briggs e Cassie Cage sumiram por intermédio do Black Dragon mas Kotal Kahn nega qualquer relação com o desaparecimento das mesmas. Kotal Kahn diz que por perder sua família, jamais contrataria Kano para as capturar. Johnny Cage diz que talvez Kotal Kahn não seria capaz mas Erron Black sim. Johnny Cage diz que Erron Black foi a última pessoa a ter sido visto por Cassie Cage mas Kotal Kahn nunca tinha falado com Kano ou o próprio Black Dragon pessoalmente.
Erron Black era quem negociava. D'Vorah diz que por terem sido frustados em Earthrealm, talvez Erron Black tenha agido em beneficio disso. Ao ver de longe Sonya Blade e Kotal Kahn discutirem, Mavado diz ao clã Red Dragon que tinha novos objetivos.Sonya Blade e Johnny Cage se discutem sobre a localização de Erron Black e Kotal Kahn diz que ele estava protegendo o comércio do norte,D'Vorah e Reptile os levariam ao local. Sonya Blade então se depara com a situação e o mercenário de Outworld com os problemas do mesmo reino.Mais tarde,Kano então diz que se Cassie Cage e Jacqui Briggs fizessem mais de suas brincadeiras, perderiam uma perna.
Erron Black diz que Kano não iria machucá-las pois elas valiam muito. Kano diz que isso não aconteceria a menos que elas o obrigassem.Erron Black também diz que o raio do olho de Kano era forte demais para ferir alguém.Mais tarde,Erron Black alerta Kano que havia algo de estranho ali. Após os soldados de Kano dominarem Cassie Cage e Jacqui Briggs, são mortos pelas shurikens de Mavado. Ao lado de Erron Black, Kano pergunta o que Mavado fazia ali. Mavado rapidamente diz que iria pegar Cassie Cage e Jacqui Briggs como reféns e iriam mandar uma mensagem para Kotal Kahn escrita com o sangue de Kano. Kano logo diz que já precisava de um exercício. Assim começa o impasse entre Erron Black,Kano e Mavado.
Capítulo 12
Supostamente em Kuatan Jungle, Sonya Blade e o grupo de D'Vorah se encontram juntos. D'Vorah e Sonya Blade prosseguiam enquanto Johnny Cage a provocava ao lado de Reptile rumo ao norte. Johnny Cage só estava tentando fazer Sonya Blade se descontrair um pouco até que encontram Erron Black em cima de uma árvore amarrado. Reptile e D'Vorah se assustam e Sonya Blade pede para que deçam-no da árvore e ele diria a resposta.Kano dizia para Mavado que eles não negociavam com o Red Dragon. Erron Black dizia que as garotas eram propriedades de Kotal Kahn. Mavado logo diz que elas eram propriedades de Reiko.
Amarradas ao chão, Jacqui Briggs e Cassie Cage planejam uma fuja enquanto Kano,Mavado e Erron Black se mantem ocupados. Mavado diz para Kano que ele tinha o dobro de homens do que o dragão negro e a situação não lhe era favorável. Kano rapidamente mata um soldado Red Dragon com seu olho e diz que era um a menos, faltava apenas o resto. Erron Black começa a lutar contra os soldados do Red Dragon enquanto Kano e Mavado lutam entre si. Cassie Cage e Jacqui Briggs planejam a fuga.
Erron Black diz que poderia ajudar Cassie Cage e Jacqui Briggs a sairem dali e precisariam lutar mas Jacqui Briggs golpeia Erron Black dizendo que sabia perfeitamente que tinha que lutar.Kano diz para Mavado que o seu amigo Hsu Hao havia morrido anos atrás para um cego e um ex morto. Kano o golpeia e diz que Mavado e Hsu Hao eram próximos e cresceram juntos e que estava na hora de um reecontro. Kano acerta o laser em Mavado depois disso. Então Kano é acertado e Mavado diz que eles eram muitos e ele havia o avisado. Jacqui Briggs logo contra ataca Erron Black e Cassie Cage alguns dos soldados do Red Dragon mas Kano impede Jacqui Briggs com um soco.Kano diz a Erron Black que eles precisavam recuar e com a pedra de portal.
Erron Black logo diz que a pedra estava em seu bolso esquerdo para Kano. Cassie Cage diz para Jacqui Briggs para se apressar pois elas tinham que sair logo dali. Erron Black diz que eles tinham que levar as garotas mas Kano, com raiva, diz que por isso , Erron Black jamais seria um dragão negro pois ele estava tentando salvar pessoas ao invés de explorá-las. Kano foge no portal e deixa Erron Black sozinho.Mavado logo pergunta à Erron Black o que ele esperava ao negociar com ele e logo golpeia Erron Black com suas Hookswords.Mavado diz que ele ficaria com as garotas ao invés do pistoleiro.
Em meio a floresta, Sonya e Johnny Cage olhavam o que Cassie Cage havia feito com Mavado, morto e segundo Erron Black, havia muitos soldados Red Dragon, levaram Jacqui Briggs e Cassie Cage e o deixaram para trás muito ferido para transmitir uma mensagem. Sonya Blade,D'Vorah,Johnny Cage e Reptile e todo o grupo escutam a mensagem de Erron Black pois eles estavam "convidados a irem para a ilha de Shang Tsung. Mas se Shang Tsung estava morto, quem estava na ilha? Reiko havia reivindicado o local com a ajuda de Havik, trazendo as garotas para o mesmo local. Ao lado de Reiko, Havik diz para eles aproveitarem a ceia que prepararam pois ela podia ser a última.
Capítulo 13
Em Z'Unkahrah, Outworld, Erron Black volta para onde o imperador está pedindo piedade pelo seu erro. Kotal Kahn diz que esmagar o crânio de Erron Black seria sua piedade pois seus atos irresponsáveis quase geraram outra luta que os quais D'Vorah,Kotal Kahn,Reptile e Ferra & Torr não podem lutar. Kotal Kahn então pensa numa maneira para redimir o impasse contra Earthrealm e então Sonya Blade diz que ele já poderia começar oferecendo um passe livre para a ilha de Shang Tsung. Sonya Blade logo diz que se Cassie Cage estiver morta, ela não hesitaria. Johnny Cage pede para que Sonya Blade se recomponha.Sonya Blade então se irrita com Johnny Cage dizendo que o mesmo era muito irresponsável e logo Kotal Kahn coloca ordem.
O imperador pede para que Reptile e D'Vorah, sob a supervisão de Ferra & Torr,levasse Erron Black para o calaboço. Kotal Kahn diz que antes da chegada dos Earthrrealmers, Reiko e Goro massacraram seu povo para deixar Kotal Kahn mais fraco e que o que restava dos Osh-Tekks era apenas ele. Johnny Cage logo diz que sentia muito pelo o que havia acontecido com Kotal Kahn mas faria de tudo para salvar a sua família. Kotal Kahn entendia perfeitamente.
Capítulo 21
Ao lado de Jarek,Tasia e Tremor, Kano diz que a diplomacia de Kotal Kahn era admirável mas teriam que ver até quando isso durava pois se eles se rebelassem novamente, o imperador estaria pronto “graças ao seus amigos do Black Dragon”. Ao lado de D’Vorah e Ferra & Torr,Kotal Kahn observa o discurso de Kano. Kano diz que o mesmo espera pagá-los com o ouro de sempre. Kotal Kahn pergunta quanto Kano quer e o mesmo pergunta quanto o imperador tem. Kotal Kahn infelismente não tinha nada para eles pois eles estavam em dívida com o imperador por colocar em risco a sua aliança estratégica com Earthrealm.
Kano disse que o plano de Cassie Cage era ideia de Erron Black não dele. Kano diz que defendeu muito o imperador naquele dia mas armas nucleares não eram baratas. Kotal Kahn diz que nem segundas chances o mesmo devia ao Black Dragon. Kano concordava ao menos que o imperador não quisesse a pedra de portal de volta. Kotal Kahn rapidamente ataca Kano dizendo que a pedra de portal não faria parte de negócios. Tremor pede para que Kotal Kahn pare pois se não o mesmo iria derrubar o castelo por inteiro e então Sonya Blade e Johnny Cage aparecem com tiros em direção a Tremor. Kotal Kahn diz que o Black Dragon não eram seus amigos, eles tinham apenas uma dívida com ele que foi paga. Kotal Kahn pede a D’Vorah que leve Kano e seu clã para o calaboço.
Kano diz que o imperador não perde por esperar e logo diz para Sonya Blade e Johnny Cage que espera que eles encontrem Cassie Cage e logo começa a implicá-los. Johnny Cage se irrita mas Sonya Blade diz que Cassie Cage é uma sobrevivente. Kano também diz que ele é um dos sobreviventes. D’Vorah e Ferra & Torr leva o clã de Kano para o calaboço.
Capítulo 32
Erron Black chega para lutar.
Sendo atacado pelo poder do amuleto,Havik pede para Takeda Takahashi fazer sua escolha, se juntar aos agentes do caos ou aos mortos esquecidos.Takeda Takahashi diz que escolhia.Havik diz que não entendeu o que Takeda Takahashi disse.Takeda Takahashi diz que escolhia lutar e logo golpeia Havik com a cabeça.Havik rapidamente revida dizendo que nunca era para o mesmo deixar alguém dizer que ele não era fiel aos seus princípios. Logo após, um tiro atravessa a mão de Havik. Um portal se abre e dele vem D'Vorah,Reptile,Erron Black,Ferra & Torr,Sheeva e Kintaro.Erron Black diz que aquele tiro foi apenas de advertência.Ferra & Torr pergunta se estavam em Outworld.Havik diz que não pois ela estava "NO SEU PIOR PESADELO" ao lado de Raiden,Johnny Cage,Cassie Cage,Jacqui Briggs e Kotal Kahn.D'Vorah pergunta a Erron Black se o mesmo estava pronto para sua redenção.
Erron Black diz a D'Vorah para a mesma lhe dizer com quem lutar.D'Vorah diz para lutar com Raiden para mantê-lo ocupado e era para ele morrer se for preciso.Erron Black diz a D'Vorah que aquilo era uma missão de resgate, mas estava mais para esquadrão suicida.Erron Black luta contra Raiden enquanto Reptile luta contra Mileena.Sheeva luta contra Johnny Cage e Sonya Blade perguntando se essa era a luta que Kintaro tanto queria.Kintaro é acertado então por Cassie Cage e Jacqui Briggs.
Capítulo 33
Raiden lutava contra Erron Black,Mileena contra Reptile,Kotal Kahn contra D'Vorah.D'Vorah tentava fazer Kotal Kahn se lembrar dizendo que era a sua leal serva.Sheeva lutava intensamente contra Johnny Cage.Kintaro diz a Sheeva que eles eram muito fortes ao ser atacado por Cassie Cage e Jacqui Briggs.Sheeva se livra de Johnny Cage e diz que era para Kintaro acabar com eles pois era uma ordem da rainha dos shokans pois a mágica de sangue aumenta o poder deles mas Kintaro era um shokan.Kintaro diz que nao falharia mas Sonya Blade diz que já falhou. Sonya Blade arranca a cabeça de Kintaro matando-o.Sheeva se surpreende e chama pelo mesmo.Raiden eletrocuta Erron Black com seus choques possuídos.Kotal Kahn encurrala D'Vorah na parede e a mesma diz que o imperador nao queria fazer aquilo com ela.
Com a cabeça de Kintaro nas mãos,Sonya Blade diz que sangue é o caos e o caos é sangue e o código de sangue era....Antes de acabar, a mágica de sangue começa a perder efeito sobre todos os possuídos pelo Código de Sangue. Cassie Cage,Jacqui Briggs e Sonya Blade se assustam por estarem lutando daquela maneira e retomam a consciência aos poucos.
Erron Black pergunta a Raiden se aquilo era o melhor que o deus do trovão podia fazer mas Raiden perde a mágica de sangue e retoma a consciência sem saber o que estava fazendo.Kotal Kahn também perde o efeito do código de sangue e pergunta a D'Vorah o porque dos dois estarem lutando entre si e queria saber o que aconteceu de fato.Kotal Kahn interfere dizendo que tinha questões intrareinos para se discutir.Cassie Cage diz para Sonya Blade pegá-los logo.Kotal Kahn diz que era bom ver uma família se reunir novamente.
Sonya Blade concordava mas notou um sequestrador no grupo de resgate do imperador.Cassie Cage se reune com Jacqui Briggs e Johnny Cage.Kotal Kahn diz que sobre isso,os choques de Raiden foi um castigo mais que justo para a tolice de Erron Black mas se ele sobrevivesse a volta para Outworld, merecia uma segunda chance, isso se Sonya Blade concordasse.
Sonya Blade pergunta como.Raiden diz que Reiko e Havik não fizeram tudo o que fizeram sozinhos pois tiveram ajuda.Kotal Kahn diz que eles tiveram a ajuda de Daegon e o seu exército Red Dragon.Raiden diz que propos um acordo a Kotal Kahn para discutir as questões dos reinos antes de atacarem uns aos outros.Kotal Kahn diz que só aceitaria se Sonya Blade aceitasse.Sonya Blade pergunta se era uma aliança com Outworld.Kotal Kahn diz que era um pacto de não agressão e qualquer colaboração seria acionada quando necessário e como gesto o imperador devolveria as potentes armas para Sonya Blade, armas de destruição em massa que pegaram de Kano.
Histórico
Divulgação
Apareceu jogável em seu trailer de divulgação pela Netherrealm Studios em Março de 2015 divulgando as características do personagem.
Mortal Kombat X
Capítulo 2
Em Z'unkahnrah, Outworld, uma nova história se aproxima. O Exército de Outworld estava modificado e com Erron Black e Ermac ao seu lado, Kotal Kahn começava a dar os seus primeiros passos. Mais tarde, Quando Rain se teleporta e ataca Kahn derrubando-o também daquele mesmo muro, " Minhas intenções são ensinar a você a diferença de pretensão e divindade", após isso, Rain e Kotal Kahn entram em um combate. Kotal Kahn vence e logo acena para Erron Black matar Rain. Erron Black ataca e imobiliza Rain e prestes a atirar, Mileena perfura sua mão com um de seus Sai.
Capítulo 4
Erron Black cerca Cassie e os outros
A equipe de Cassie Cage chega em Z'Ynkanrah, Outworld. Cassie começa conversando com Kung Jin e os demais de seu grupo. Kung Jin e Cassie tem um leve desentendimento mas Takeda logo evita. Cassie menciona que Li Mei estaria falando a verdade e Jacqui logo cita que tal fato violaria os acordos de Reiko. Jacqui e Kung Jin tem um breve desentendimento também sobre as parcerias entre Earthrealm e Outworld. Jin defende que Outworld não é aliada de Earthrealm e logo Erron Black, o pistoleiro fiel de Kotal Kahn aparece. Erron exige que eles digam o porque deles estarem ali e porque os seus soldados não devem matar o grupo de Cassie Cage. Takeda lê a mente de Erron Black e diz que o mesmo não é de Outworld. Black confirma que é de Earthrealm mas se Kotal Kahn é de Outworld, ele agora pertencia a Outworld!
A desconfiança de Erron Black.
Cassie diz que precisam falar com Kotal Kahn mas Erron não confia muito na sargento. Então Kung Jin faz um acordo entre Erron Black: Jin exige que Erron Black leve eles até o imperador e eles consideram que Erron Black os derrotaram. Sem muito o que dizer, Erron Black leva o grupo de Cassie Cage até Kotal Kahn.
Em Emperor's Courtyard, situado em Outworld, que é uma espécie de pátio para anúncios e outros eventos que Kotal Kahn faz em seu império, bem similar á Shang Tsung's Courtyard, é uma nova arena apresentada. Tem a estátua e todos os marcos de Kotal Kahn depois do império do então falecido Shao Kahn. Aqui estava prestes a acontecer um sacrifício de um simples outworlder que roubou. Então , quando estava prestes a perder a cabeça, Kung Jin interfere e impede a morte do feldal outworlder. Os soldados de Kotal Kahn partem para atacar Kung Jin mas ele se livra de todos. Erron Black corre para tentar impedir Kung Jin de libertar o culpado. Depois de salvar o simples outworlder, Erron Black diz que o shaolin teria um novo0 aprendizado e os dois entram num combate. Kung Jin vence o pistoleiro.
Capítulo 7
Em Outworld, Erron Black,Reptile e Ermac estavam em The Kove analizando o que D'Vorah tinha feito nos
Erron domina Kung Jin.
soldados de Kotal Kahn enquanto o grupo de Cassie se aproximava lentamente. Erron Black diz que só ela poderia ter feito ferimentos tão graves como aqueles. Takeda diz que D'Vorah era cheia de surpresas
Erron Black analisa os ferimentos causados por D'Vorah.
enquanto espionavam Erron Black e os outros. Erron Black se pergunta se D'Vorah estava trabalhando com mais alguém além de Kotal. Reptile então consegue sentir presença de inimigos por ali perto. Erron Black rende Kung Jin obrigando Takeda a amarrá-lo com seus chicotes. Takeda salva Kung Jin e pede para que ele tome conta de Ermac enquanto ele iria resolver contra Erron Black. Erron duvida que Takeda seria capaz de enfrentá-lo sozinho. Ou Takeda tinha coragem ou tinha burrice, segundo Erron e após isso os dois vão para
As teses de Erron Black.
um combate. Takeda vence Erron Black respondendo que com coragem ou burrice, Takeda ainda estava vivo.
Kotal Kahn então se reúne com seus outros aliados. Erron defendia que D'Vorah havia os traído e libertado Cassie e os outros. Reptile defendia que D'Vorah havia traido o imperador para o lado de Raiden. Em suas reflexões, Kotal Kahn se sentia magoado por D'Vorah após sua traição. Kotal então decide que seus aliados deveriam se preparar pois eles iriam para Earthrealm para tomar o amuleto de Raiden. Kotal até então não sabia das influências de Shinnok e Quan Chi sobre D'Vorah.
Capítulo 11
Kotal Kahn e seus aliados são surpreendidos pelos ataques de Cassie rumo a floresta.
Um portal se abre e nele aparece o imperador Kotal Kahn em Dead Woods, com seus aliados de Outworld, em exceção à D'Vorah. Kung Jin pergunta o que eles estavam fazendo ali e Jacqui deduz que seria por causa do amuleto. Takeda pretende contar a Kahn sobre o amuleto e A rápida intervenção de Erron Black.
sobre Shinnok e assim dar uma trégua. Kotal Kahn dá a ordem para seus guerreiros trazerem o grupo de Cassie para ele tornando assim mais difícil o caminho até Sky Temple.Kotal ao lado de Erron pergunta a Ermac então o mesmo responde que ele sentia a presença deles, mas a floresta estava cheia de almas por todos os lados dificultando a busca de Ermac. Reptile também sentia a presença do grupo. Então, explosões acontecem e uma das árvores de Dead Woods cai nos soldados de Kotal.Logo, Erron Black surge com alguns soldados para proteger Kotal Kahn e mais soldados cercam o grupo de Cassie, como também os aliados de Kotal. Ferra & Torr atira Takeda para o cerco fechado. Jacqui ironiza dizendo que não sabia eles, mas ela estava amando tudo aquilo. Takeda também ironiza e diz que Jacqui gosta de coisas estranhas. Kotal os chama de escravos e diz que morrerão hoje. Kotal ordena o ataque de seu exército para cima do grupo de Cassie mas um ataque congela Torr e mais alguns soldados. Kuai Liang se junta a Dead Woods com seu exército do Lin Kuei para ajudar o grupo de Cassie.
Mortal Kombat X (Comics)
Capítulo 4
Kotal Kahn,D'Vorah e Erron Black estavam presos no quartel por ter invadido Earthrealm.Sonya Blade diz que Kotal Kahn escolheu um dia ruim para visitar. Kotal Kahn menciona que o povo de Sonya Blade dizia que em tempos desesperados exigiam medidas desesperadas e que há dez anos ele estava em constante guerra contra Mileena pelo trono de Outworld e eles estavam fracos no momento. Mileena havia se alinhado ao clã Red Dragon de Earthrealm e Kotal Kahn vinha apenas para destruir-los com a ajuda dos seu guerreiros mais letais: D'Vorah e Erron Black. Mais adiante, Kotal Kahn,ao lado de Erron Black se liberta das correntes e diz que não veio à Earthrealm para um combate.
Capítulo 5
No quartel general da Special Forces, Sonya Blade encurrala D'Vorah dizendo que se Kotal Kahn fosse mais a frente, D'Vorah engoliria uma bala. D'Vorah diz que ficaria muito feliz em morrer pelo imperador. Kotal Kahn se irrita e diz que se cansou de ameaças e então Raiden aparece eletrocutando Sonya Blade,Kotal Kahn,D'Vorah,Erron Black e todos ao redor pedindo para que parassem com as lutas ali no quartel general. Raiden diz que o aviso valia para Kotal Kahn também. Com o apoio de Erron Black,Kotal Kahn se volta e diz que a dor de Earthrealm seria a dor deles. Raiden diz que Kotal Kahn o prometeu não usar mais pedras de portal. Logo Kotal Kahn relembra Raiden que após a guerra contra Netherrealm,Raiden o prometeu que os mundos deles cooperariam-se entre si. Kotal Kahn parte então com seus aliados de volta para Outworld.Jarek e Tasia perdem Cassie Cage e Jacqui Briggs de vista mas Sonya Blade vê o celular de Cassie Cage com ligações de Johnny Cage e uma foto de Erron Black.
Capítulo 6
Em Z'Unkahrah em Outworld, Kotal Kahn estava lembrando que isso era a muito tempo antes de Shao Kahn ter sido morto e a princesa louca, Mileena deixar Outworld a beira do desastre. Kotal Kahn pretendia depor "o clone fajuto da princesa" e restaurar Outworld. Kotal Kahn diz à D'Vorah,Erron Black,Kotal K'etz e a toda Z'Unkahrah que ao longo da última década eles fizeram as forças de Mileena recuarem para o subsolo e a ameaça que ela apresentava à eles era quase que nula naquele momento, como se não existisse.
Capítulo 7
Em Outworld, Kotal Kahn dizia que Goro desapareceu enquanto perseguia Mileena em Golden Desert. Kotal Kahn então encarrega-se de falar que seu pai Kotal K'etz irá buscar por Goro e continuaria caçando Mileena dando lhe a ele o Wrath Hammer de Shao Kahn. Após isso, Kotal Kahn se retira para dentro do palácio com D'Vorah,Erron Black e Kotal K'etz.
Storyline
Mortal Kombat X Comic
Erron Black was present during Sonya Blade's interrogation of Kotal Kahn. During this interrogation, Kotal repeatedly tries to convince Sonya and the Special Forces to ally themselves with him and the rest of Outworld. Later on, D'Vorah grows impatient and breaks from her chains to attack Sonya but stops when she sees Sonya pull her gun out. Before the situation escalates any further, Kotal Kahn breaks his chains (as well as Erron's) and shouts at them both, claiming this was no place for combat. During the whole exchange, Erron Black remains silent and doesn't act.
Sonya then pins D'Vorah on the ground and threatens to shoot her if Kotal takes one more step. Angered and provoked, Kotal tries to attack but is interrupted when Raiden appears and shocks everyone within the room. After Raiden gets everybody to stop, Erron helps his emperor up as Kotal warns them that Earthrealm will experience Outworld's pain then escapes via Portal Stone, with Erron and D'Vorah by his side. Later on, it was revealed that Erron assisted Black Dragon members Jarek and Tasia in capturing Cassie Cage and Jacqui Briggs.
Erron appears again observing Kotal Kahn alongside his trusted warriors D'Vorah and Reptile as Kotal Kahn makes his speech to the citizens of Outworld. Erron, alongside D'Vorah and Reptile, can be later seen following Kotal Kahn and his father Kotal K'etz back into the palace after Kotal announces his father's mission to find Goro and Mileena in the Golden Desert.
Erron Black is revealed to be the Black Dragon's liaison for Outworld and orchestrated the kidnapping of Cassie Cage and Jacqui Briggs without acting on Kotal Kahn's orders. Black rendezvous with Kano and his Black Dragon soldiers who have Cassie and Jacqui and demands Kano not blast them his optic beams anymore, as well as belaying Kano's orders to mutilate the girls if they try to escape again, citing they're worth more intact.
After Kano explains how he got his new implant, Erron notices they are no longer alone, and moments later two of their soldiers holding Cassie and Jacqui's unconscious bodies are killed, and Red Dragon forces led by Mavado make themselves known, demanding the girls. Black draws his pistols as Mavado and Kano face each other.
Erron Black made it clear he would not bargain with Mavado and that the girls belonged to Kotal Kahn. After Kano killed one of Mavado's soldiers, an all out brawl erupted between the two factions, with Erron Black firing both of his pistols into Mavado's forces. Black quickly realizes that the Black Dragons are outnumbered and after spotting Cassie and Jacqui attempting to run, he frees them from their bonds, promising that he can get them all out of there, but if they want to live they must fight.
Unfortunately for Erron, Jacqui decides to attack him instead, sucker punching him across the jaw and beating him down to the ground, despite Erron trying to reason with her. Kano eventually punches Jacqui off of Black, telling him they need to fall back and asks for the Portal Stone. Erron tells him which pocket the stone is in and after telling Kano that they still need to get the girls, Kano chooses instead to mock Erron for trying to save people instead of exploiting them, saying that is the reason he could never be a Black Dragon.
With that, Kano flees through a portal, leaving Erron cursing at him as he vanishes. Mavado mocks Erron for trusting Kano and then cuts the gunslinger's chest with both of his hook swords in a spray of blood, badly wounding Black. Erron survives however, and after Mavado is killed by Cassie and Jacqui, he is bound by to a tree top by the surviving Red Dragon forces, and is told to pass along a message to whoever comes searching for them.
Later, Black is found by Johnny Cage as he, Sonya Blade and a Special Forces team are led into Outworld's jungles by D'Vorah and Reptile. After being cut down and telling them of the battle between the Dragon factions, Erron Black tells them the message he was to pass along: They were invited to Shang Tsung's Island, where Reiko's spiritual adviser, Havik, is holding the girls.
A still wounded Erron Black pleads before Kotal Kahn that he was only trying to serve him, and begs for his emperor's mercy. Kotal Kahn briefly considers killing Black before harshly reprimanding Erron and telling him his actions almost caused another war that Outworld cannot afford. Kotal then orders Reptile and D'Vorah to take him back to the dungeon.
Erron remains in the dungeon for some time until D'Vorah returns to Outworld from Shang Tsung's Island, needing reinforcements. She frees Erron and takes him with her alongside Reptile, Ferra and Torr, Sheeva, and Kintaro. When they arrive in Shang Tsung's Palace, Erron shoots Shinnok's amulet from Havik's hand, making it clear that was only a warning shot.
As Havik and his Blood Code enslaved champions confront D'Vorah and her forces, D'Vorah asks the gunslinger if he is ready for redemption. Erron simply tells her to tell him who to fight, and after D'Vorah orders him to keep Raiden occupied, and even die to do so, an annoyed Erron comments that he believed this to be a rescue mission. Opening fire on Raiden with both of his revolvers, Black states, "Feels more like a suicide squad!"
Erron continues to fire at Raiden, but is soon overwhelmed by the thunder god, who electrocutes the gunslinger with bolts of red lightning. Raiden is soon freed from Havik's control and ceases his attack on Erron, who weakly asks if that's all the god has before collapsing unconscious.
Mortal Kombat X (2015 video game)
Erron Black is seen leading Kotal Kahn's convoy through Outworld with Ermac. When Mileena's army ambushed the convoy, Erron is seen fighting the Tarkatans with his fellow teammates. After Kotal Kahn incapacitates Rain, Erron is sent to finish him. Just as he is about to pull the trigger, Mileena throws her sai into his hand, knocking his revolver out, Rain then quickly retreats as Mileena fights Kotal Kahn.
When Cassie Cage, Jacqui Briggs, Takeda Takahashi and Kung Jin arrive to Outworld seeking Kotal Kahn to confirm what Li Mei reported to Earthrealm; Mileena decimating entire villages with Shinnok's Amulet. However Erron Black and other warriors stop the four, when Cassie tries to show him Raiden's Blessing, Erron doesn't believe them saying that he could get a fake one in the marketplace. Just before Erron orders their death, Jin convinces Erron that he'd get punished if they are who they say they are, and could possibly get paid more if he does bring the four to Kotal. Erron agrees and starts to bring them to him.
However the group pass a preparing public execution of a thief, Jin gets upset at the overkill of the punishment and knocks Erron away as he goes and frees the thief. Erron catches up with him and begins Kombat with him, but ultimately fails to Jin. After Jin and his teammates incapacitate the opposing force, D'Vorah brings Kotal Kahn who gets upset when it is revealed to him that Mileena is in possession of Shinnok's Amulet. After Jin defeats Kotal in kombat, Kotal Kahn and his associates are in indebted to Earthrealm to work together to stop Mileena.
After D'Vorah's betrayal to Kotal Kahn, where she kills two guards and steals Shinnok's Amulet for Quan Chi, Erron, Reptile and Ermac discovers the bodies and deduce that it was D'Vorah's handiwork. When the Earthrealmers escape their cells, they run into the Outworlders and try to stay silent but quickly get detected by Reptile. Erron has a brief fight with Takeda but gets defeated by him.
Erron, Reptile, and Ermac are present with their meeting with Kotal Kahn, informing him of D'Vorah's betrayal and that they believe that she is in league with the Earthrealm and freed the four fighters. Kotal Kahn, angered by her betrayal and the escape of his prisoners, declares war on Earthrealm and orders his men to prepare the armies.
Shortly after Shinnok corrupts the Jinsei, Erron and his associates enter Earthrealm and run into Cassie and her team, who run off into the woods. The team set up an ambush on Kotal's forces and take out a majority of the fighters, however they are soon surrounded by the rest of Kotal's army. When Jacqui informs Kotal of Shinnok's presence, Kotal says that Earthrealm is doomed and decides to kill the Earthrealmers, hoping to appease Shinnok and buy time to build up Outworld's defenses. Just as the army, including Erron, are about to execute the team, Sub-Zero and his clan attack the forces allowing the Earthrealmers to escape. Erron Black and the rest of the Outworlders' fate is unknown after this, but it is likely that they escaped back into Outworld.